Connect with us

POLÍTICA

Em nota, presidentes das Assembleias do NE repudiam fala de Jair Bolsonaro

Publicado

em

Os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que em conversa com o ministro Onyx Lorenzoni se referiu aos governadores nordestinos pelo termo “paraíba”, e ainda deu orientações ao chefe da Casa Civil em desfavor do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia do Piauí, é um dos que assina a nota, junto com outros seis parlamentares dos estados do Maranhão, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Alagoas.

“O Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste recebeu, com repulsa, as declarações preconceituosas do presidente da República”, inicia a nota do ParlaNordeste, que tem a presidência do deputado maranhense Othelino Neto.

O ParlaNordeste destaca a região como a terceira maior economia do país, morada de 53 milhões de brasileiros e ressalta “o  importante trabalho desenvolvido pelos nove governadores eleitos e reeleitos democraticamente pelo povo nordestino, os quais não têm medido esforços para promoverem o desenvolvimento dos seus estados e proporcionarem uma vida digna à população”.

A nota finaliza defendendo a luta contra retaliações em função de diferenças políticas e preconceito, exige respeito e o cumprimento dos deferes do governo federal com o Nordeste.

Publicidade

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS