Connect with us

POLÍTICA

Em pronunciamento emocionado, Lucy agradece apoio após morte de Firmino

Publicado

em

Em um pronunciamento emocionado, durante a sessão virtual desta quinta-feira (06/05), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) agradeceu todas as manifestações de solidariedade à família pela morte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrido no dia 6 de abril, há exatos 31 dias. Lucy falou da dor, que é grande, mas como disse o vigário-geral de Teresina, Padre Tony Batista, ela não quer saber a razão do acontecimento, mas porque aconteceu.

“Estamos todos nós, eu e meus filhos, buscando disposição para seguir em frente. Não está sendo fácil, mas estamos recebendo o apoio de vários amigos. Quero agradecer ao tenente-coronel Jonh Feitosa, à Polícia Militar, à Guarda Municipal, à Polícia Rodoviária Federal, enfim – direta ou indiretamente – à todos aqueles que de algum modo estiveram e estão conosco nesse momento difícil”, afirmou.

Lucy Soares lembrou que Teresina era a vida de Firmino, desde os tempos de estudante em Recife. “Ele sempre me dizia que queria estudar para voltar a Teresina e fazer a diferença. Ele zelou em excesso pela população e lutou muito nesta pandemia para salvar vida. Dizia que podia até prejudicar a sua carreira política, mas ia defender a cidade. Onde ele estiver, tenho certeza, está olhando por nós”.

A deputada ressaltou que Firmino foi deputado estadual e, mesmo sendo uma pessoa calada, manteve um bom relacionamento com todos os deputados. “Quando eu vim para a Assembleia ele me contava como era cada parlamentar. Dizia que eu sou muito forte e que eu era mais apaixonada pela política do que ele. Temos que seguir o exemplo dele que dizia que estava para servir. Se não for para servir, não serve. Não é para fazer apenas um puxadinho, mas para fazer bem feito”, destacou a deputada.

A maioria dos deputados presentes à sessão virtual desta quinta-feira prestaram solidariedade à deputada Lucy Soares, a começar pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), ao falar da certeza de que todos os seus colegas parlamentares estão ao lado de Lucy e da família neste momento difícil.

Publicidade

O deputado Francisco Limma (PT) citou o legado deixado por Firmino Filho para Teresina, lamentando que apesar de saird e cena muito jovem, executou todas as suas obras com muita velocidade.

Já Paulo Martins (PT) afirmou que conhece a dor de perder um familiar e sempre recorda que a sua mãe dizia que a vida é passageira e só tem vaga na vida eterna quem deixa as suas obras e ações neste mundo.

A deputada Flora Izabel (PT) elogiou a força da deputada Lucy Soares. “Já se passaram 30 dias e ainda hoje a gente sente a dor. É muito difícil, mas pode ter certeza que nós todos estamos ao seu lado”, frisou.

Fonte: Alepi
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS