Connect with us

POLÍTICA

Em reunião com Regina Sousa, Dr. Pessoa declara apoio a Lula no 2ª turno

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou agora há pouco para a governadora Regina Sousa (PT), durante reunião no Palácio de Karnak, que vai apoiar o ex-presidente Lula no segundo turno das eleições.  

Após reunião, o prefeito confirmou para os jornalistas que irá dar apoio ao ex-presidente Lula. O anúncio oficial será feito na segunda-feira, às 11h30, na sede do PT. 

“Tratamos assuntos administrativos, mas a governadora me provocou e não vou ficar em cima do muro, marcharei junto com o grupo conduzido por ela (Regina Sousa). É uma nova eleição, trabalhei numa terceira via e é uma nova eleição e tenho direito de definir, vamos caminhar juntos e meu grupo vamos votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.   

O prefeito se aproximou dos petistas após seu grupo adversário declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, Dr. Pessoa confirmou que votou em Bolsonaro. Ontem em conversa com liderança do PT, o prefeito confirmou que irá votar no Lula no segundo turno. 

Dr. Pessoa também revelou que a coordenação do grupo político para o alinhamento com a base governista dele será feita pelo secretário João Henrique Sousa (MDB). 

Publicidade

O prefeito explicou que todo o grupo dele, com exceção de dois aliados, tinham pedido que para que ele declarasse apoio ao ex-presidente petista. 

“É uma nova eleição, tive uma reflexão, todos já tinham pedido que a gente tomasse uma decisão pró-governo do estado, para o ex-presidente. Como é um outro momento político e tomei uma decisão e é sim, sim e sim”, destacou. 

Sobre a questão do transporte público, ficou pré-definida uma reunião entre João Henrique, o secretário Antônio Neto e os dois procuradores, do estado e município. As administrações vão buscar instrumento jurídico para que o Governo do Estado possa ajudar a subsidiar o transporte coletivo da capital.

Antes da reunião 

Ao chegar na sede do poder estadual, Dr. Pessoa disse estar pronto para conversar com a base governista sobre um eventual apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno. 

Publicidade

“Depende dela, não depende de mim. Vou tratar de assunto administrativo. Tem sido colocado por alguém, pela imprensa, se a governadora disser que quer dar essa pitada política, eu estou pronto para conversar”,disse. 

Já a governadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta sexta-feira (07) que o apoio do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) a Lula (PT) no segundo turno seria bem-vindo. 

Participaram da reunião o secretário de Governo Antônio Neto, além do procurador Aurélio Lobão, e os secretários municipais Lucas Pereira e João Henrique. 

Os dois reiteraram que a agenda marcada é administrativa. Os dois vão tratar sobre a crise no transporte, na tangente da falta de ônibus no último domingo (02).

Fonte: Cidade Verde | Fotos: Renato Andrade

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS