Connect with us

POLÍTICA

Em segundo turno, Lula tem 54%, contra 37% de Bolsonaro, diz pesquisa

Publicado

em

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18/8) mostra que, em eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% das intenções de voto, contra 37% do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

A diferença é de 17 pontos percentuais. No último levantamento, de 28 de julho, Lula somava 55% dos votos e Bolsonaro, 35%. Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ambos oscilaram dentro de um quadro de estabilidade.

Brancos e nulos somam 8% e os que não sabem são 2%. A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios do país, entre 16 e 18 de agosto. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-09404/2022.

Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto publicada pelo instituto após o prazo de oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Primeiro turno

No primeiro turno, Lula tem 47% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% e Simone Tebet (MDB) com 2%.

Publicidade

Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Soraya Thronicke (União) e Eymael (DC) não pontuaram no levantamento.

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS