Connect with us

Belém do Piauí

Em sessão, Câmara de Belém aprova importantes matérias; confira!

Publicado

em

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB) presidiu nesta  sexta-feira (23), a 23ª sessão ordinária da atual legislatura na Câmara Municipal de Belém do Piauí. Na ocasião, foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade, dois Requerimentos e  duas Indicações.

Na sessão, foram aprovados duas Indicações. A primeira de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), solicitando que seja providenciado em regime de urgência um carro fumacê para pulverizar as ruas da cidade  de Belém do Piauí.

Em outra Indicação, de  autoria conjunta dos vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho e Ildmar Honorato Granja, ambos do PMDB, direcionado ao  Prefeito Municipal Ademar Aluísio de Carvalho e do  secretário de Administração,  solicitando a reforma geral da Quadra Poliesportiva Francisco Daniel de Carvalho, na sede do município, inclusive com a contemplação de cobertura metálica.

Dois Requerimentos, também, foram aprovados pelo plenário. O Requerimento nº 12/2018, solicitando dos Deputados (as) Estaduais do Piauí a intervenção junto ao Presidente do Banco do Brasil e Superintendente do Banco do Brasil no Piauí, no sentido de garantir a reabertura e o funcionamento e permanência da Agência do Banco do brasil em Jaicós – Piauí – Gabinete da Bancada Municipal.

E o  Requerimento nº 11/2018, Solicitando dos Senadores (as) e Deputados (as) Federais do Piauí a intervenção junto ao Presidente do Banco do Brasil e Superintendente do Banco do Brasil no Piauí, no sentido de garantir a reabertura e o funcionamento e permanência da Agência do Banco do Brasil em Jaicós – Piauí. Ambos os Requerimentos foram feitos em conjunto assinado por todos os vereadores da Casa.

Publicidade

No segundo expediente alguns  vereadores ocuparam a tribuna. O vereador Luiz de Sousa Carvalho(PSD), comentou o sobre o fechamento do Banco Brasil. “O fechamento da agência do Banco do Brasil em Jaicós não prejudicou apenas aquele município, más toda essa macrorregião, são mais de 45 mil pessoas que foram prejudicadas, que agora se arriscam se deslocar para Picos. E por isso precisamos realmente nos mobilizar, e acredito juntos e unidos conseguiremos êxito”, disse.

O parlamentar ainda pediu o reencaminhamento do projeto que solicita uma passagem molhada no Rio do Fraga. “Nesse período chuvoso observamos a necessidade de uma passagem do Rio do Fraga, onde com as fortes chuvas fica inviável trafegar. De os três rios em nosso município, dois tem passagem molhada, então só falta esse”, concluiu.

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), agradeceu  a aprovação de suas Indicações.  E também, comentou o fechamento do Banco, onde destacou a importância dos vereadores abraçarem a causa. “Iremos publicar no Diário Oficial os Requerimentos, iremos tirar cópias  para cada vereador desta Casa, para que possam mobilizar  seus deputados federais e estaduais. Eu irei pessoalmente no gabinete do meu deputado e espero que todos se mobilizem também. Eu acredito que todos nós vereadores de Belém, Jaicós, Massapê, Francisco Macedo, Padre Marcos e  Patos, se nos unirmos venceremos essa batalha”, disse.

O vereador Ildmar Granja( PMDB), agradeceu  a provação de sua Indicação junto com o  vereador Bernadinho, e convidou a população para prestigiar o torneio da semana santa da localidade Carquejo.

Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS