Connect with us

POLÍTICA

Em treinamento, secretariado recebe recomendação de como se portar nas redes sociais

Publicado

em

Durante toda a manhã deste sábado (28/03), os secretários de governo do Estado do Piauí passaram por treinamento de media training, realizado no auditório do CEIR. Os gestores receberam uma espécie de bula de medicamento, o “Midiosaldina”, que pontua dentre várias recomendações como deva ser a atuação dos secretários nas redes socais.

midiosaldina

Para as entrevistas dadas à imprensa, a recomendação é de que os gestores sejam objetivos e sucintos. Um outro ponto que chama atenção no manual distribuído aos participantes refere-se aos cuidados que os secretários devem ter em diferentes espaços com a presença de câmeras, em que podem ser capturados em fotos e vídeos que ponham em xeque o trabalho ou a vida pessoal do gestor.

O ‘item 3’ do “Midiosaldina” recomenda que os secretários estaduais tenham respeito com as minorias ao manter interações no espaço das redes sociais, eles deverão prezar pela mesma forma que se relacionam pessoalmente, com respeito e que sejam “politicamente corretos”.

O professor João José Forni, especialista em comunicação pública e gestão de riscos e crises coorporativas ministrou a palestra ao secretariado do governador Wellington Dias (PT). O palestrante é autor do livro “Gestão de crises e Comunicação” que traz informações e análises relevantes sobre como evitar e driblar as crises, tema cada vez mais frequente no ambiente empresarial, político e público.

O governador Wellington Dias participou do evento juntamente com os seus secretários.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

 

Fotos: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS