Connect with us

POLÍTICA

Empresa faz estudo e quer trazer tecnologia para agricultura familiar

Publicado

em

Ao desembarcar em Teresina, vindo de Brasília, nessa quarta-feira (28), o governador Wellington Dias foi recebido pelo empresário Carlos Budny, de Santa Catarina, que atua na área de fabricação de tratores e equipamentos agrícolas.

Carlos Budny pesquisou o cenário da produção cultural do Piauí, sobretudo, entre os pequenos agricultores e disse ter ficado impressionado com a potencialidade do estado para agricultura e declarou que a mecanização da agricultura familiar mais do que triplica a produção, fazendo aumentar a renda e estimula o jovem a estudar e voltar à terra.

O governador Wellington declarou que tem interesse em levar a tecnologia para os pequenos agricultores, aplicar nos Arranjos Produtivos Locais e solicitou da empresa um projeto de viabilidade para implantação de um braço da empresa para o Estado.

Ficou acertada uma nova agenda em que o governador garantiu que convidará parceiros em potencial, como a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste, BNDES, Caixa, Banco do Brasil e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Desenvolvimento Social.

Fonte: Governo PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS