Connect with us

POLÍTICA

Empréstimo de 50 milhões vai aumentar mais o endividamento do Piauí

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) mais uma vez se posicionou contra o endividamento do Estado do Piauí depois da aprovação dos deputados, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última quarta-feira (25).

O Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado aprovado na Alepi, autoriza a contratação de empréstimo de até U$D 50 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). 

Teresa Britto foi questionada quando reprovou o novo empréstimo. “Votei contra porque é mais um endividamento do estado”, destacou.

Ao portal Cidades na Net, a deputada reafirmou que, mesmo com a federação que uniu os partidos PT, PC do B e PV, um dos assuntos mais comentados pela sociedade atualmente, se manterá com seus posicionamentos independentes.

“O meu voto na assembleia é independente de eleição, de reeleição, sucessão. Meu voto é com minha consciência do que é bom para o Piauí. O que é ruim eu voto contra. Sempre fui contrária a esses empréstimos e tantos que vierem eu votarei contra”, frisou.

Publicidade

O empréstimo trata de valores que serão destinados para o projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social II.

14 parlamentares votaram a favor. Além de Teresa Britto o outro voto contrário foi do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).


CONTEÚDO RELACIONADO

Deputados autorizam empréstimo de 50 milhões do Governo do Piauí junto ao Bird


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS