POLÍTICA

Empréstimo de 50 milhões vai aumentar mais o endividamento do Piauí

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) mais uma vez se posicionou contra o endividamento do Estado do Piauí depois da aprovação dos deputados, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última quarta-feira (25).

O Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado aprovado na Alepi, autoriza a contratação de empréstimo de até U$D 50 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). 

Teresa Britto foi questionada quando reprovou o novo empréstimo. “Votei contra porque é mais um endividamento do estado”, destacou.

Ao portal Cidades na Net, a deputada reafirmou que, mesmo com a federação que uniu os partidos PT, PC do B e PV, um dos assuntos mais comentados pela sociedade atualmente, se manterá com seus posicionamentos independentes.

“O meu voto na assembleia é independente de eleição, de reeleição, sucessão. Meu voto é com minha consciência do que é bom para o Piauí. O que é ruim eu voto contra. Sempre fui contrária a esses empréstimos e tantos que vierem eu votarei contra”, frisou.

Publicidade

O empréstimo trata de valores que serão destinados para o projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social II.

14 parlamentares votaram a favor. Além de Teresa Britto o outro voto contrário foi do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).


CONTEÚDO RELACIONADO

Deputados autorizam empréstimo de 50 milhões do Governo do Piauí junto ao Bird


Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile