Connect with us

POLÍTICA

Esposa de Lira ganha cargo em governo aliado de Bolsonaro

Publicado

em

A mulher de Arthur Lira ganhou um cargo em governo de aliado de Jair Bolsonaro. Angela Maria Gomes de Almeida Lira foi nomeada secretária-adjunta da Representação Estadual no Distrito Federal por Antonio Denarium, governador de Roraima. O salário líquido mensal é de R$ 14 mil.

Ela é responsável por interlocução com diferentes instituições com que o governo se relaciona na capital federal, segundo a Folha.

Denarium, ex-PSL, é um dos poucos governadores que ainda se alinham ao governo federal. Ele, inclusive, participou dos atos golpistas de 7 de setembro.

A superior direta de Angela Lira em Roraima é uma bolsonarista, Gerlane Baccarin. Ela é secretária responsável pela pasta. Foi candidata derrotada na eleição municipal de 2020 pelo PP. Também é esposa de um apoiador do presidente, o deputado federal Hiran Gonçalves, que é amigo do presidente da Câmara dos Deputados.

Em 2000, Angela afirmou que foi incluída na folha de pagamento da Assembleia de Alagoas sem desempenhar um trabalho de fato. Essa é uma das pendências judiciais do marido, que foi alvo da Operação Taturana, da Polícia Federal.

Publicidade

Lira foi deputado estadual entre 1999 e 2011. Segundo promotores, ele incluía na folha de pagamentos de pessoal “funcionários que nunca trabalharam de fato, como é o caso de sua namorada Angela”.

Fonte: Pensar Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS