Connect with us

POLÍTICA

Estado fará parceria com municípios para cuidar de idosos

Publicado

em

O Governo do Estado vai criar uma rede de proteção ao idoso, em parceria com os municípios para melhorar o atendimento a este segmento. O governador Wellington Dias constatou que faltam recursos humanos e infraestrutura para atendimento a estas pessoas. Ele quer criar a universidade para idosos.

“Vamos criar uma rede de proteção ao idoso, auxiliando os municípios no atendimento ao idoso”, adiantou Wellington Dias, durante a visita que fez a Vila do Ancião, na zona Leste de Teresina.

A vila conta com 61 idosos cadastrados, mas tem carência de infraestrutura e cuidadores. Foi iniciada uma reforma na Vila do Ancião ainda em 2010 e nunca foi concluída. A empresa abandonou a obra por falta de pagamento, segundo informou uma das coordenadoras do local, Lia Raquel.

Wellington Dias garantiu que a obra será concluída, melhorando o espaço para acolhimento. Ele anunciou que pretende desenvolver um projeto que ele chamou de universidade para idosos, com objetivo de melhorar a qualidade de vidas, proporcionando ocupação para anciãos, com cursos em artes, artesanato, saúde, dentre outros.

A Vila do Ancião é mantida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem uma rede de assistentes sociais, enfermeiras, médicos e cuidadores para atender os idosos. (LC)

Publicidade

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS