Connect with us

Curral Novo do Piauí

Ex-prefeito de Curral Novo do PI aparece dez vezes na lista de políticos ficha suja

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou, nesta segunda-feira (7), a relação de todos os gestores – dentre ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e secretários municipais – que tiveram contas reprovadas ou julgadas irregulares nos últimos 8 anos, e são considerados fichas sujas.

Segundo o TCE, todas os nomes citados possuem decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas. A lista é separada por dois quesitos: irregularidades e desfavoráveis. As irregularidades são relativas a gestões julgadas e reprovadas pelo pleno do TCE. As desfavoráveis são relativas as administrações municipais que tiveram contas julgadas pelas Câmaras.

Na lista estão nomes de ex-gestores do município de Curral Novo do Piauí, dentre estes, o ex-prefeito Erisvaldo Gomes de Oliveira, que governou o município pelo período de oito anos. O nome do ex-prefeito aparece dez vezes lista, em virtude das irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas ao analisar e julgar as contas de gestão, como também, pelas contas de governo que foram reprovadas pela Câmara Municipal.

Clique aqui e veja a lista!

A lista será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que utilizará a mesma para monitorar candidatos considerados fichas sujas para as eleições municipais de 2016. Até o pleito eleitoral de outubro do ano que vem, o TCE informa que a lista será atualizada periodicamente.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS