Connect with us

Paulistana

Ex-prefeito de Paulistana vira secretário no Governo do Estado e ‘ganha’ investigação do MPF. Veja!

Publicado

em

O ex-prefeito de Paulistana, Luis Coelho, desde que perdeu a eleição de 2012 em sua própria terra, se lançou como pré-candidato ao governo do Estado do Piauí. Depois de muita conversa, agora é um dos novos secretários do governador Zé Filho.

Porém, ao mesmo tempo em que está assumindo a Secretaria de Relações Institucionais, Luis Coelho já atrai a primeira notícia negativa da equipe de Zé Filho. O procurador da República em Picos, Francisco Alexandre de Paiva Forte, abriu Inquérito Civil Público para investigar se o ex-prefeito de Paulistana aplicou devidamente os recursos do convênio TC/PAC 2057/08. Até a última liberação (junho de 2012), Paulistana recebeu R$ 2,2 milhões para realizar obras de saneamento.

A atual gestão do município de Paulistana acusa Luís Coelho junto ao Ministério Público Federal da prática de diversas irregularidades durante a execução deste convênio. Segundo a denúncia, as obras de saneamento não condizem com a quantidade de dinheiro liberado. O convênio no valor total de R$ 4,4 milhões está inadimplente.

Para iniciar a investigação, o procurador Francisco Alexandre oficiou junto à Agespisa e à Funasa para obter informações atualizadas sobre as vistorias das obras.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS