POLÍTICA

Família Claudino recebe título de cidadania piauiense na Assembleia

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta sexta-feira (19/06) sessão solene em homenagem a três dos filhos de João Claudino Fernandes, o Seu João, empresário que saiu de Paraíba e construiu no Piauí um grande grupo empresarial que hoje lhe rende uma fortuna bilionária.

A proposta inicial havia sido feita pelo presidente da Alepi, Themistocles Filho, direcionada ao ex-senador do estado João Vicente Claudino. Logo foi seguido pelos deputados Juraci Leite e Nerinho, que decidiram conceder também o título de cidadania piauiense para os irmãos do político.

Na solenidade, após ouvido o hino nacional, como de praxe, a deputada Liziê Coelho leu na tribuna uma carta do senador Elmano Ferrer, lamentando que não poderia estar presente na sessão.

O primeiro a receber o título foi João Claudino Júnior, das mãos do deputado Nerinho. Ao subir na tribuna, o empresário agradeceu a honraria. “Não foi difícil entender o valor dessa terra e nem difícil saber o quanto é bom estar em um local onde, através do trabalho e do comprometimento, você pode viver e se planejar e dizer que aquele lugar é um lugar seu também”, disse.

Já Cláudia Claudino recebeu muito emocionada seu título de cidadania e na tribuna elogiou o povo piauiense. Ela dedicou ainda a homenagem recebida à sua falecida mãe. “Dedico este título a nossa mãe, Maria do Socorro, que era uma cidadã piauiense na fé, na amizade, na generosidade e no amor a esta terra.”

Publicidade

Themístocles Filho entregou a João Vicente Claudino o título de cidadania e o ex-senador subiu a tribuna da Casa para agradecer a homenagem recebida. João Vicente também relembrou a memória da mãe. “Uma presença muito marcante na minha vida, hoje homenageada e infelizmente não está aqui”, disse.

Ele contou sua trajetória política e disse que isso quebrava a postura da família de não participar partidamente na vida pública. “A vocação para mim é a empresa, o trabalho, a empreender. Fazer a transformação através do trabalho.”

João Vicente comparou a trajetória de sua família ao hino do estado do Piauí. “Ao final, ele diz: ‘envolvendo na mesma grandeza o passado, o presente e o por vir’; hoje falamos um pouco do passado, vivemos o presente, mas o compromisso que nós continuamos a assumir com o estado do Piauí, nós que recebemos a homenagem aqui hoje, é principalmente com o futuro, com o ‘por vir’ do estado do Piauí. Muito obrigado.”

Em homenagem à falecida esposa de Seu João Claudino e mães dos homenageados, foi entregue uma placa ao patriarca da família, que homenageava in memoriam a grande mulher responsável pela criação dos homenageados na solenidade.

Também presente na sessão, o governador Wellington Dias lembrou também a memória de dona Socorro e sua importância e disse ser importante uma iniciativa como essa, de homenagear de uma vez os membros da família que não haviam ainda recebido os títulos de cidadania.

Publicidade

 

180Graus

Fotos: 180Graus e e Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile