Connect with us

DESTAQUES

Filho de Wellington Dias é condenado por usar dinheiro público para viajar para Barra Grande

Publicado

em

O juiz Aderson Nogueira condenou Vinícius Dias, filho de Wellington Dias, a ressarcir os cofres públicos por ter usado dinheiro público para uma viagem e hospedagem em Barra Grande.

Além dele, foram condenados José Denilson, chefe do gabinete militar à época, que autorizou a viagem e Francisco Viana, diretor da unidade de segurança do Governo do Estado.

Vinícius utilizou os serviço de táxi aéreo por duas vezes em 2015: em uma delas pagou a hospedagem Manati, cuja proprietária é a esposa de Rafael Fonteles, Isabel Eulálio Dantas.

“Condeno os requeridos no ressarcimento dos danos causados ao erário no valor de R$ 34.173, 90 (trinta e quatro mil, cento e setenta e três reais e noventa centavos); na perda da função pública ao Sr. JOSÉ DENILSON DO REGO MARQUES e ao Sr. FRANCISCO JOSÉ DE ALMEIDA VIANA; na suspensão dos direitos políticos de todos os requeridos por 05 (cinco) anos e no pagamento de multa civil correspondente ao valor do dano; na proibição dos requeridos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 05 (cinco) anos, tudo conforme o art. 12, II da Lei nº 8429/92”, escreveu o juiz na sentença.

VEJA AQUI

Publicidade

Fonte: O Piauiense

Facebook

MAIS ACESSADAS