Connect with us

POLÍTICA

Firmino abre o jogo e declara que em 2022 será candidato ao governo do Piauí

Publicado

em

O nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) tem sido lembrado dentro dos grupos de oposição ao governador Wellington Dias (PT) como um possível forte candidato para disputar o governo do Estado ainda em 2018. Já dentro da base governista, o nome de Firmino tem sido destacado para concorrer a uma vaga no Senado, mas o gestor nega qualquer possibilidade de deixar a prefeitura para disputar qualquer cargo em 2018.

O foco de Firmino está mais a frente, exatamente nas eleições de 2022. Ele deixou claro que faz parte do seu plano político ser governador do Piauí em 2022. A afirmação foi feita ao OitoMeia na manhã desta sexta-feira (18/08) durante uma visita do prefeito ao Centro de Referência Esperança Garcia.

“Em 2022 sim, serei candidato a governador. Mas só em 2022, em 2018 não (risos)”, declarou Firmino Filho.

Prefeito reeleito Firmino Filho (Foto: João Brito Jr/ OitoMeia)

PESQUISA

Publicidade

Em uma eventual disputa ao Senado Federal, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), surgiu em primeiro lugar com quase 30% das intenções de votos, segundo uma pesquisa do Instituto DataMax, coletados no mês de junho deste ano.

Na época Firmino chegou a dizer que falar sobre o assunto é perda de tempo.  “Não serei candidato. Estão desperdiçando a hora dos entrevistadores falando sobre isso. Eu não serei candidato isso é uma coisa bem sedimentada na minha cabeça. Não faz nenhum sentido colocar o nosso nome em pesquisa alguma”, declarou o prefeito, visivelmente incomodado com a repercussão do assunto.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS