Connect with us

Jaicós

Francisca de Manin quer academia da saúde no Pov. Santo Antônio e ambulância para atender área da UBS

Publicado

em

A vereadora Francisca de Paiva Carvalho, Francisca de Manin, solicitou a implantação de uma academia de saúde pública no povoado Santo Antônio, e uma ambulância para atender a micro área da UBS Marcos José de Sousa, no mesmo povoado, na zona rural de Jaicós.

A requisição foi feita através de Requerimento apresentado na Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (30), e aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós. A solicitação foi feita ao prefeito municipal, Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite, e à secretária de Saúde, Audeli Coutinho.

Francisca de Manin justificou que os investimentos solicitados são uma necessidade e reivindicação da comunidade, e que a população rural precisa ter acesso a esses benefícios que contribuirão para o bem-estar e uma melhor qualidade de vida de todos os moradores do povoado e principalmente da terceira idade.

A vereadora também destacou que a ambulância, vai contribuir para evitar que os moradores tenham que fazer o transporte de pacientes por conta própria. “A aquisição da ambulância se faz preponderante e necessária, considerando que as famílias continuamente enfrentam situação de ter que transportar doentes até a cidade, gerando gastos que a maioria não tem como pagar”.

Francisca ainda disse que as ações representam uma forma de inclusão e igualdade. “Além disso, estaremos trabalhando com o processo de inclusão social e igualdade de direitos, oferecendo às comunidades rurais (agricultores e agricultoras) mais distantes da sede do município, meios de integração e acesso aos serviços essenciais à vida, possibilitando um transporte adequado aos enfermos e gratuito para os moradores do povoado”.


Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS