Connect with us

POLÍTICA

Georgiano Neto, deputado mais jovem do Brasil, acredita na renovação

Publicado

em

Georgiano Neto vive a expectativa de estrear no parlamento; Ele é o deputado estadual mais jovem do brasil, eleito  no dia 5 de outubro do ano passado pelo PSD, com apenas 20 anos. Ele só pode se candidatar porque no dia da posse já terá 21 anos. “Fizemos uma campanha percorrendo todo o Piauí, levando um sentimento de renovação para o eleitorado piauiense. Somos o deputado mais jovem do Brasil, para defendermos os interesses dos jovens e dos municípios piauienses. Vamos honrar os compromissos assumidos em campanha, agora com um parlamento bastante alterado, com 40% de renovação, isso demonstra um sentimento de esperança do eleitor piauiense que decidiu apostar na renovação, escolhendo novos representantes”.

Georgiano acredita que essa renovação demonstra um sentimento de insatisfação generalizada por todo o país com o atual sistema político. O deputado afirma que existe uma expectativa muito grande em relação aos novos representantes. “Vamos tentar honrar os mais de 37 mil recebidos nas eleições”.

Sobre prioridade no mandato, o deputado pretende, logo nos primeiros dias, apresentar um projeto para recriar o programa Meu Primeiro Emprego, que já existiu no Piauí. “Queremos que essa seja uma política de governo para permitir a entrada dos jovens no mercado de trabalho”.

Outra propostas será a revitalização, a restruturação da Uespi. “Houve uma expansão da Universidade do Estado para outros municípios do Piauí, mas que não foi acompanhada do repasse de recursos, verbas que não acompanharam essa evolução. Existe um descompasso muito grande em relação ao volume de recursos e nós vamos acompanhar essa situação”.

A inclusão digital também será uma de suas metas, inclusive nas escolas estaduais nos municípios do interior, que vão ser dotadas de ferramentas digitais. “O município é onde de vive a população. É lá onde residem os problemas e são os municípios que precisam de uma atenção maior de seus representantes aqui nesta Casa”.

Publicidade

 

Cabeça de Cuia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS