Connect with us

POLÍTICA

Gil Carlos é empossado deputado estadual e defende municipalismo em prol de políticas públicas

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí deu posse a 30 deputados estaduais, em solenidade nesta quarta-feira (01/02), na capital Teresina.

O deputado Gil Carlos Modesto (PT) foi empossado ao cargo e vai ocupar assento no legislativo piauiense para os próximos quatro anos – 2023/2026.

O parlamentar que é médico falou que entre as prioridades está a área da saúde.

“A saúde é a primeira demanda da sociedade e não podia ser diferente. É o nosso bem-estar pessoal, a nossa vida. Nós precisamos avançar muito nisso e nos aproximar dos municípios porque 80% das demandas de saúde podem ser atendidas nas unidades dos municípios. Portanto, essas políticas primárias de saúde, devem ser aprimoradas e qualificadas. Vamos focar nesse papel sem esquecer do centro de especialização, assim como na educação”, destacou.

Sobre os novos parlamentares que chegam à casa, Gil destacou que é bom e positivo “porque permite o debate mais amplo, diverso, para o aprimoramento da democracia e desenvolvimento do estado”.

Gil Carlos foi prefeito de São João do Piauí por dois mandatos entre os anos de 2013 a 2020. “Pudemos aprender ao longo desses oito anos e ter uma visão republicana, democrática, mais objetiva. O papel do estado é proteger a sociedade, promovê-la, trazer desenvolvimento para o estado e bem-estar para a sociedade”, disse.

O deputado falou que uma de suas bandeiras é dar voz ao municipalismo. “As pessoas, famílias, a sociedade, residem no solo de cada município. Devemos aproximar a união e o estado das gestões municipais e com isso conseguiremos acelerar a aplicação dessas políticas públicas”, apontou. “Vamos atuar para aprimorar todas as políticas públicas”, completou o parlamentar.

Publicidade

Além de exercer o cargo de prefeito entre 2013 e 2020, Gil Carlos foi coordenador do Pro Piauí tendo que se desincompatibilizar na gestão da governadora Regina Sousa (PT). O político lançou oficialmente sua candidatura a deputado no dia 23 de agosto de 2022 e foi eleito em outubro do mesmo ano com 23.805 votos, ou 1,21% dos votos válidos.

O deputado estadual também foi eleito com 136 votos ao cargo de presidente da Associação de Municípios do Piauí (APPM) para o biênio 2017-2018.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS