Connect with us

POLÍTICA

Governador avalia eleições: “Pela conjuntura, PT teve ótimo resultado no PI”

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores saiu prejudicado nas eleições municipais. Foi o que perdeu o maior número de prefeituras e vagas no parlamento em todo o Brasil. O governador Wellington Dias (PT) avaliou o resultado do PT e disse que ele teve um bom resultado no Piauí. Só que em outros Estados, ele enxerga que há uma situação delicada, como no Sul e Sudeste do Estado, que precisa ser revista.

“No Piauí e em outros Estados tivemos um bom desempenho, diria até um ótimo resultado, considerando a conjuntura. Eu acho que a gente tem um problema muito forte principalmente no sul e sudeste. Eu acho que regiões como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, a gente precisa dar uma olhada com muita atenção”, defendeu o governador.

Ele defendeu mais uma vez a realização de um reforma política e disse que vai encampar um luta para que ela aconteça. “É claro, eu diria que há necessidade da reforma política. Porque só falam na reforma política? Porque a partir dela a gente extrai melhor resultado, do ponto de vista humano, da sociedade das eleições, e com isso mais compromisso com o Brasil. Então eu acho que o modelo que a gente tem é um modelo que é elevada a corrupção, é elevada a falta de um projeto de Estado e as vezes de município. Eu acho que é preciso a gente voltar as ideias, valorizar carta compromisso o projeto”.

Uma reunião do Diretório Nacional do PT foi convocada para o dia 10 de novembro, onde deve ser analisada a situação do partido no Brasil, e para já apontar para o que chamam de PED – Processo de Eleição Direta. A tendência é de buscar um consenso para a direção nacional do partido, que hoje não existe. Existem pelo menos três correntes diferentes para a direção nacional, sobretudo nesse momento de dificuldade extrema em mais de 30 anos de história na participação da política brasileira.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS