Connect with us

POLÍTICA

Governador cobra aprovação de remédio contra Covid-19 e vacina para crianças acima de 6 meses

Publicado

em

Coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT) cobrou hoje (17) celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do pedido de uso emergencial de uma medicação da Pfizer contra o vírus e análise do uso de imunizantes para crianças acima de seis meses de vida. 

“Veja que com crescimento acelerado com a ômicron tivemos uma curva elevada e em linha quase vertical pela propagação rápida do vírus, ainda assim com bem menos adoecimento, praticamente evitamos novo colapso, e menos óbito em relação à segunda onda. Porque? Por conta da elevada imunização. A vacina salvou milhares de vidas e segue protegendo!”, argumentou o piauiense.

O Fórum destaca os estudos da New England acerca do remédio desenvolvido pela farmacêutica Pfizer, que constataram que seu uso adequado para a Covid-19 resultou na queda de hospitalização em 89%. Para Dias, se priorizada esta iniciativa e a expansão da população apta a ser vacinada contra a doença, existe a possibilidade de controle da crise sanitária no país.

“Como estamos avançando, e devemos chegar agora em março com mais de 80% da população acima de cinco anos imunizada, temos uma chance muito grande de com isso, ter uma saída da situação de pandemia para endemia, e assim ter uma trégua e garantir uma saída segura para uma convivência, como outros vírus, com o coronavírus”, concluiu o petista. 

Assista!

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS