Connect with us

POLÍTICA

Governador diz que ato de Temer foi sinal perigoso e pede eleições diretas

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) defendeu nesta quinta-feira (25) que o Brasil faça eleições diretas o mais breve possível. Segundo ele, a medida é o único remédio para acabar com a crise política do país que, por consequência, termina engrossando outra crise, a financeira.

“Quanto mais cedo nós tivermos eleições diretas, mais cedo o Brasil sai da crise. Quem é que vai tomar essa decisão? É o Congresso? É o Supremo? É o Tribunal Superior Eleitoral? Claramente já há uma vontade do povo e a Constituição diz que todo o poder emana do povo”, declarou.

Wellington afirmou que viu com certo perigo a decisão do presidente da República Michel Temer de convocar as Forças Armadas para fazer a segurança da Esplanada dos Ministérios durante a manifestação ocorrida na tarde de ontem em Brasília

“Eu vi como um sinal perigoso. A gente está lembrando aí a Elis Regina, mais do que nunca, há perigo na esquina. É hora de nesse instante estarmos atento ao respeito à Constituição, o respeito à democracia, acima de qualquer posição individual de qualquer líder ou de qualquer partido”, destaca.

No final da manhã, após reunião com seus ministros, o presidente Michel Temer revogou o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. No documento, presidente afirma que, “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

Publicidade

Na próxima terça-feira, os governadores do Brasil vão se reunir em Brasília para tratar da atuação situação do país, que chegou ao caos após a delação dos empresários da JBS.

“O que nós queremos é não deixar o Brasil afundar. É preciso uma ação forte para aquilo que está em andamento de interesse do povo”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS