Connect with us

POLÍTICA

Governador Flávio Dino orientou carta que derrubou impeachment

Publicado

em

A decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de cancelar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi costurada nos mínimos detalhes com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Neste domingo (8), Dino esteve com Maranhão em São Luís, em encontro em sua residência. No fim da tarde, os dois pegaram um aviação da FAB e seguiram para Brasília, onde escreveram a decisão que atende a um recurso da AGU (Advocacia-Geral da União).

A decisão de Maranhão foi costurada por governistas durante o fim de semana. O presidente interino voltou de São Luís (MA) neste domingo de Dia das Mães. No voo de volta a Brasília, a bordo de um jatinho da FAB, também estava o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Aliado de Dilma, Dino já era apontado como o responsável por ter levado Waldir Maranhão a se posicionar contra o impeachment — e, agora, é visto como articulador da anulação do processo de afastamento da presidente pela Câmara.

Não se sabe com quais outras autoridades Maranhão se encontrou no fim de semana, já que ele fugiu da imprensa nos últimos dias e sua assessoria também não deu informações. Por trás do “sigilo” da agenda de encontros estaria o “problema” que Maranhão enfrenta com seu próprio partido desde que decidiu contrariar a posição do PP e votar contra o impeachment no plenário da Câmara.

O voto foi considerado um gesto de fidelidade a Flávio Dino, com quem deve compor chapa como candidato ao Senado em 2018, além de ter a promessa de assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia.

Publicidade

A desobediência lhe custou o comando do PP no Maranhão. O diretório estadual do partido passou a ser presidido pelo deputado André Fufuca (PP-MA), por decisão da executiva nacional. Indignado, Maranhão chegou a acionar a Justiça para tentar retomar o comando regional do partido. Não conseguiu. Para os encontros desse fim de semana, Fufuca e deputados próximos a ele não foram convidados.

Fontes: Zero Hora e R7

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS