Connect with us

POLÍTICA

Governador pede “respeito mútuo” a aliados e promete fechar chapa em julho

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) pediu calma e “respeito mútuo” aos aliados após se reunir com líderes dos partidos da base governista na manhã desta sexta-feira (29) em escritório de sua residência. O governador prometeu que até a primeira quinzena de julho definirá a chapa majoritária. Em entrevista à imprensa, Wellington Dias não confirmou o critério de uma vaga para cada partido.

No encontro, a expectativa era que se fechasse questão sobre a formação da chapa majoritária. Wellington Dias afirmou que ainda busca um critério que possa atender os interesses de todos os partidos.

“Não se trata só de regra rígida e fechada. Se trata do conjunto dos líderes que estou conversando e têm que entender quais as razões. Por que vai ser o nome de Wellington Dias para governador? Tem que haver uma lógica? E do outro lado porque esse partido ou aquele? Tudo isso vai ser debatido. O objetivo é encontrar a melhor chapa para unir o time e viabilizar as condições de bom resultado”, disse.

O Progressistas saiu da disputa pela vaga de vice após o senador Ciro Nogueira (PP) afirmar que foi informado pelo governador Wellington Dias de que cada partido só teria uma vaga na chapa. Wellington deixou o critério em aberto.

Wellington também comentou a declaração do presidente do PT, deputado Assis Carvalho, que disse que o deputado Themístocles Filho (MDB), indicado para vice, “agride” o PT.

Publicidade

“Temos como líderes trabalhar de tal maneira, principalmente a mim que tenho que coordenar esse processo, respeitando todos os líderes e pleitos. Se tivéssemos 30 apresentando seus nomes para só uma vaga, teríamos que respeitar e tratar e considerar. É isso que prevê a democracia. Sabemos que teremos apenas uma vaga de vice, uma de governador, duas de senador, e dois suplentes. Mesmo na chapa de estadual e federal também tem limites. São 60 vagas. Teremos que trabalhar com o respeito mútuo com todos os líderes. É isso que estou pedindo”, declarou.

Segundo Wellington Dias, não tem data para o anúncio da chapa. Ele diz que deseja encerra o assunto até a segunda quinzena de julho.

“Não tem uma data. Exceto a data fatal que é a convenção. Por volta do final de julho e início de agosto quando teremos que ter uma definição. Mas quanto mais cedo melhor. Quero saber se na segunda quinzena de julho teremos condições de está com essas definições”, garantiu o governador.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS