Connect with us

POLÍTICA

Governador sanciona inclusão do Piauí no Consórcio Nordeste

Publicado

em

O governador Wellington Dias sancionou, nessa quinta-feira (11), a lei que inclui o Piauí no Consórcio Nordeste, uma iniciativa que visa aprimorar parcerias entre os estados da região, em diversas áreas. Essa união formalizada em uma entidade com personalidade jurídica, permite unificar e baratear a aquisição de materiais, compartilhar tecnologias de gestão e propor integração de quadros de profissionais na atuação em frentes como saúde, segurança e educação.

O consórcio tem poder de ampliar ações conjuntas que já estavam em desenvolvimento. Em 2019, Piauí e Ceará atuaram juntos na área de segurança em dois casos de grande repercussão: os ataques de facções em Fortaleza (CE) e os assaltos a dois bancos em Campo Maior (PI).

“O Piauí mandou policiais para atuarem no Ceará em áreas como inteligência. Quando precisamos, depois dos assaltos em Campo Maior, eles nos apoiaram com helicóptero, equipamentos e pessoal. Um exemplo de integração”, avaliou o secretário de Governo, Osmar Júnior.

O consórcio pode viabilizar ainda a captação de recursos de maneira integrada para a região, o que daria melhores condições de negociação em relação a valores de empréstimos e taxas de juros.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS