Connect with us

POLÍTICA

Governador trata sobre retomada da ferrovia Transnordestina com a CSN

Publicado

em

Durante o cumprimento de sua agenda em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), o governador Wellington Dias esteve com o consultor da Companhia de Siderúrgica Nacional (CSN), Marconi Perillo. A pauta foi a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina no Piauí.

A obra estava parada por uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). “Os últimos estudos apontaram a viabilidade da Transnordestina que foi questionada pelo TCU. São necessários pelo menos de 8 milhões toneladas por ano a ser transportada para ser considerada viável. Já chegamos ao número de 14 milhões”, disse o governador.

Com a retomada da obra, mais de quatro mil empregos poderão ser gerados no Piauí. “Estamos falando da maior ferrovia que estava em construção com um trecho de 400km dentro do Piauí, na região de Simões, Curral Novo, Paulistana em direção à Eliseu Martins onde está previsto um projeto para o escoamento da produção dessa região dos cerrados. A retomada vai gerar emprego e renda para os piauienses”, informou.

A Transnordestina prevê 1.753 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios – 18 no Piauí, 28 no Ceará e 35 em Pernambuco. São 395 km de ferrovia em território piauiense.

 

Publicidade

 

Fonte: CCom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS