Connect with us

POLÍTICA

Governador Zé Filho confirma pronunciamento para esta terça-feira (2)

Publicado

em

Está marcada para esta terça-feira (2) a esperada coletiva de imprensa do governador Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho (PMDB). O gestor deve fazer um pronunciamento e se dirigir aos jornalistas a partir de 12h, no Palácio de Karnak. A expectativa é de que o governador esclareça diversos pontos sobre a situação financeira do Estado.

A coletiva já foi marcada para outras três datas diferentes e cancelada por motivos diversos. Nesse intervalo, várias categorias cruzaram os braços pelo não crumprimento de acordos salariais. Os secretários de Saúde, Mirócles Véras, e Ana Paula Carvalho, de Justiça, pediram exoneração.

A entrevista já havia sido marcada para 19 de novembro. A coletiva foi adiada para o dia 24 do mesmo mês após o governador tomar conhecimento que o senador Wellington Dias (PT), governador eleito, também faria uma coletiva de imprensa dois dias após seu pronunciamento.

“O adiamento da coletiva do governador Zé Filho (previamente marcada para esta quarta, 19) traduziu-se num gesto de gentileza ao senador, já que o mesmo é quem terá a missão de dirigir os destinos do Piauí a partir de janeiro”, disse o governo em nota enviada para a imprensa. Porém, o petista negou ter marcado entrevista.

A nova data da entrevista foi 25 de novembro. Um dia antes, a equipe de governo informou para a imprensa que tanto o governador como seus secretários estariam a disposição para falar com os jornalistas.

Ainda no dia 24, a morte dos empresários Mateus Portela, Morais Brito e sua esposa Maria do Socorro, em Parnaíba, fez o governador novamente cancelar a entrevista coletiva. A justificativa foi a necessidade de acompanhar os funerais em sua terra natal.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS