Connect with us

POLÍTICA

Governadores escrevem carta após serem impedidos de visitar Lula

Publicado

em

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para visitar o petista na cadeia nesta terça-feira (10), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Requião lidera uma comitiva com mais 14 políticos que está na capital paranaense e pretendia visitar o ex-presidente.

Na decisão, Lebbos destacou que “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”. Segundo a juíza, as visitas a Lula devem seguir a regra geral da PF.

A juíza destacou, ainda, a determinação do juiz federal Sergio Moro de que o ex-presidente não deverá ter privilégios enquanto estiver preso na PF.

Após serem impedidos de visitar Lula, os governadores escreveram uma carta para o ex-presidente e deixaram na mesa do delegado da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. (confira abaixo).

”Estimado presidente Lula, querido amigo

Publicidade

Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!
Forte e fraterno abraços.”

Governadores escrevem carta para Lula
Governadores escrevem carta para Lula

Comitiva de governadore

Uma comitiva com 15 políticos de diversos pontos do país pediu para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia nesta terça-feira (10), às 14 horas. Na lista estão 11 governadores, três senadores e outros dois nomes do PT.

Entre os políticos que estão em Curitiba para visitar Lula estão os governadores do Acre, Tião Viana (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); da Paraiba, Ricardo Coutinho (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); e do Sergipe, Belivaldo Chagas Silva (PSD).

Publicidade

Os senadores Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), além do vice-presidente do PT, Márcio Costa Macedo e do ex-deputado Ângelo Vanhoni (PT) também engrossam a lista.

Apesar de o pedido ter sido endereçado ao juiz Moro, a decisão é da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente. A partir da prisão de Lula, é a Vara de Execução Penal que fiscaliza o cumprimento da pena.

Comitiva de políticos que pretendia visitar Lula na sede da PF
Comitiva de políticos que pretendia visitar Lula na sede da PF

Fonte: Gazeta do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS