Connect with us

POLÍTICA

Governo do estado arcará com gratuidade nos ônibus de estudantes e PMs

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que o governo do estado vai ajudar a prefeitura de Teresina a arcar com os custos da meia passagem dos estudantes no ônibus coletivos. A medida visa ajudar o município a encontrar uma solução para a crise no sistema de transporte coletivo da capital. 

O governo também arcaria com as despesas relativas à gratuidade de policiais militares.  

“O governo do estado quer ajudar. É uma crise que se alongou e precisamos de solução. Dialoguei com o prefeito Dr. Pessoa que mostrou muita disposição em encontra uma solução. Tratei com a equipe dele e a nossa. E manifestei uma posição favorável a uma proposta para se ter equilíbrio em relação ao sistema de transporte de Teresina e tenhamos a gratuidade para policiais do estado, assim como, já faz com as pessoas com deficiência faz o pagamento daquilo que é uma gratuidade no chamado subsídio cruzado. Os que pagam a passagem pagam por estes”,informou o governador.

Na semana passada, o governador se reuniu com o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), para discutir o assunto. O secretário afirma, que segundo estudo da prefeitura, os custos seriam da ordem de R$ 1,2 milhão. 

“O outro é em relação aos estudantes. Temos na nossa rede de estudantes uma parte considerável dos alunos que usam da meia passagem. Se mantém a meia passagem e fazemos um complemento para garantir as condições do equilibro de relação a essa área. A disposição do estado  de ser colaborativo nessa solução com o prefeito Dr. Pessoa”, destacou.

Na quarta-feira (1º) haverá uma reunião entre João Henrique Souza e os empresários do setor, que apresentarão uma proposta. O secretário fará a apresentação do acordo proposto ao prefeito Dr. Pessoa. 

Lídia Brito
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS