Connect with us

POLÍTICA

Governo do Estado vai alugar 1.408 veículos

Publicado

em

A Secretaria Estadual da Administração e Previdência (SeadPrev) abriu licitação para alugar veículos novos para as secretarias estaduais. A última licitação feita com este fim foi em 2009. Serão locados 1.408 veículos, entre carros de passeio, SUV, ônibus e microônibus. A Secretaria de Administração não informou os valores envolvidos. O secretário da Administração, Franzé Silva, explica que é menos oneroso locar veículos do que comprar frota própria.

O custo da manutenção é pago pela locadora. Segundo ele, o critério para escolha do vencedor será o menor preço oferecido no certame. Cinquenta e quatro empresas se credenciaram a participar do pregão presencial aberto no último dia 28 de agosto. A licitação inclui 150 itens com especificações variadas. Todas as empresas que estão sendo analisadas pela Superintendência de Licitações estão aptas a darem lances para adquirirem o objeto. O resultado deve ser anunciado ainda esta semana.

O pregão eletrônico tem se transformado na modalidade mais utilizada para realizar as compras e contratações públicas em razão da transparência e celeridade do processo. “Essa modalidade possibilita mais competitividade entre os fornecedores e com isso, uma redução de custos nas compras públicas”, garante o secretário Franzé Silva.

A locação de veículos do Governo do Estado será concentrada pela Secretaria da Administração e Previdência, que vai adequar a necessidade de cada pasta ao modelo e a quantidade de veículos. os carros que serão locados devem ser zero km, de marcas e modelos variados.

 

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS