POLÍTICA

Governo do Piauí premia 50 estudantes que tiveram as melhores notas ENEM

Publicado

em

Mérito e reconhecimento! 50 estudantes com as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (ENEM) e que fazem parte das escolas da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) foram premiados pelo Governo do Piauí, nesta terça-feira (02), com R$ 1.412,00, o que corresponde a um salário mínimo. Os alunos aprovados no SiSU e ProUni, foram contemplados durante a Festa dos Aprovados 2024, no Palácio de Karnak.

SOLENIDADE: O objetivo era premiar, via pix, os 50 alunos que obtiveram as melhores médias no SISU e ProUni. Vale lembrar que em 2024, mais de 8 mil estudantes Seduc ingressaram no Ensino Superior. Além disso, hoje, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realizaram o lançamento do Pré-Enem Seduc + Pré- Saeb 2024.

“É isso que nós queremos. Educação só se faz com muita emoção, muito engajamento e muita paixão. e é isso que a gente está vendo no time da Seduc. [..] Um time que está presente em todas as mais de 600 escolas do estado do Piauí. […]Todos que fazem parte da rede estadual. A meta é ser a melhor educação do Brasil. Então isso se desdobra em um monte de ações para alcançar esta meta ousada”, ressaltou o governador do Piauí. 

NOVIDADES: Além das grandes revisões em Teresina e no interior, o Pré-Enem Seduc traz como novidades para 2024: um preparatório presencial e completo de Redação, PodCast com os melhores Professores do Piauí respondendo questões do Exame e tirando dúvidas sobre pedido de isenção, inscrições, SISU, PROUNI e FIES. Outra novidade é o “Enem dos Concursos”, revisões presenciais, em Teresina, voltadas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“Todos pela educação do Piauí, que é uma prioridade máxima no governo do Rafael Fonteles. Viva a Seduc. Viva a educação do Piauí!”, disse Washington Bandeira. 

BALANÇO: Em 2023, o Pré-Enem + Pré-Saeb  atendeu diretamente cerca de 25 mil estudantes, professores e população carcerária com atividades presenciais, executando ações de Corrente a Parnaíba. Por meio do Canal Educação, as ações alcançaram aproximadamente 24.800 visualizações.

Fonte:www.meionews.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile