Connect with us

POLÍTICA

Governo estuda parceria para incentivar a apicultura

Publicado

em

Incentivar a cadeia produtiva do mel no Piauí foi a pauta da reunião realizada entre o Governo do Estado e a empresa Matrunita nesta sexta-feira (16), no Palácio de Karnak. O secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu os empresários, que manifestaram interesse em instalar uma fábrica de colmeias na região de Picos.

Especializada em comercializar produtos essencialmente orgânicos, a Matrunita possui mais de 20 anos de experiência na exportação de mel de abelhas para vários países da Europa e América Latina. A empresa é subsidiária do secular grupo argentino Parodi, e trabalha incentivando a produção de mel no seio da agricultura familiar.

“A Argentina desenvolveu o setor apícola a partir de investimentos em tecnologia e capacitação. Estamos levando essa experiência ao Ceará e acreditamos que esse trabalho também pode ser bem-sucedido no Piauí”, destacou o consultor Paulo Levy.

A empresa solicitou o apoio do Governo do Estado para que garanta a promoção de cursos de capacitação a agricultores familiares piauienses interessados em desenvolver a atividade, além de buscar parcerias que viabilizem o financiamento de unidades de produção.
O secretário Merlong Solano solicitou a apresentação de uma proposta detalhada a respeito de como deverá ser estabelecida a parceria e as condições necessárias para que ela possa ser viabilizada. “Vemos com entusiasmo a possibilidade de podermos contar com o conhecimento e a força da Matrunita, visando à ampliação da apicultura no estado”, frisou.

 

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS