Connect with us

POLÍTICA

Governo inaugura 10 leitos de UTI neonatal no Hospital Regional Tibério Nunes

Publicado

em

A governadora Regina Sousa (PT) em visita ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, inaugurou 10 leitos semi intensivos da nova Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO). A nova unidade ajudará no processo de ampliação dos serviços de assistência a saúde neonatal já prestados no hospital, além de melhorar a descentralização dos serviços de saúde pelo estado.

São 10 leitos para as crianças de 0 a 24 meses, com o objetivo de reduzir a mortalidade neonatal. O novo serviço se justifica pela alta taxa de ocupação 26,5% e a taxa de permanência 85% da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal-UTIN e número de admissões de Gestante de Alto Risco-GAR, uma média de 68 gestantes ao mês. 

Foto: Ascom/Sesapi

O secretário de Saúde, Neris Júnior, destacou a importância que a nova UCINco para a toda a rede de saúde estadual. “Hoje estamos agregando qualidade a nossa rede estadual de saúde e a rede cegonha. Temos mais equipamentos modernos e profissionais de qualidade, prontos para dar uma assistência em saúde melhor para a população de Floriano e das regiões próximas. Essa é mais uma das obras entregues para a saúde do estado e dessa forma, trazemos uma atenção e assistência a saúde mais qualificada”, disse o secretário de estado da saúde. 

David Basílio, diretor geral do Hospital Regional Tibério Nunes destacou a importância dos novos equipamentos para a descentralização dos serviços de saúde dentro do estado.

“Este é mais um marco dos investimentos em saúde dentro do nosso hospital e da nossa região. Com esses 10 leitos podemos dar mais assistência à população sem precisar do deslocamento dos recém-nascidos para a capital. É mais qualidade nos serviços de saúde para a nossa população”, disse o diretor da unidade.
 
Neris Júnior também aproveitou a oportunidade para visitar e verificar o funcionamento da UPA 24 horas do município. A Unidade de Pronto Atendimento foi entregue em Março de 2022 e em seus dois meses de funcionamento já contabilizou mais de 13000 atendimentos a população de Floriano e região.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS