Connect with us

POLÍTICA

Heráclito Fortes rebate petistas que difundem mensagens com tese de golpe

Publicado

em

O deputado Heráclito Fortes (PSB) comentou, do Plenário da Câmara Federal, e-mail que recebeu do Senador Paulo Paim (PT-RS) em que este, em nome do PT, critica a posição dos parlamentares que votaram pelo impeachment da presidente Dilma, ocorrido no último domingo (17). O deputado apontou as contradições nos argumentos de Paim e de outros membros do PT, que insistem na tese de que o impeachment é “golpe”, criando um clima de terrorismo no país.

“O PT é um partido que se contradiz constantemente. Para eles, hoje, a cassação através do impeachment é golpe, é crime. Lá, era um ato de liberdade, de democracia”, disse Heráclito, que também leu trechos de discursos de Paulo Paim, em 1992, em defesa do impeachment do ex-presidente Collor: “Não poderia deixar de falar do relatório da CPI do caso PC Farias, que aponta, sem sombra de dúvidas, para o impeachment, do Presidente da República. […] O que é preciso saber é se o voto será secreto ou aberto, mas o importante é que nos livremos desse mal. […]É preciso votar o impeachment o mais rápido possível, porque o País não pode continuar nessa intranquilidade”.

Heráclito igualmente lamentou que o PT se utilize de inverdades para criar um clima de terrorismo junto à população, e citou a ex-Senadora Ideli Salvatti, que ocupa uma função na OEA – Organização dos Estados Americanos. Segundo Heráclito, ela estaria induzindo o Secretário Geral a pregar que o Brasil está passando por uma tentativa de golpe.  “Golpe é o que se está tentando fazer na esfera internacional e Ideli usa uma função institucional contra o País”, disse Heráclito.

O deputado também lembrou o que aconteceu no Itamaraty, no mês passado, quando um diplomata do órgão enviou telegramas que faziam menções ao que se chamou de “golpe” e “processo reacionário em curso no país contra o Estado Democrático de Direito”. Os telegramas foram enviados pelo diplomata Milton Rondó Filho às embaixadas, consulados e escritórios brasileiros em todo o mundo, e se tornaram alvo de críticas de parlamentares da oposição.

“Eu estou falando isso para a Nação brasileira fique atenta a esse tipo de golpe, para esse tipo de pressão indevida. O discurso do Presidente Lula caiu no vazio do País. O povo quer reagir? Não! O povo quer emprego, quer desenvolvimento. O povo não quer a permanência desse estado de coisas que nós estamos vivendo”, concluiu.

Publicidade

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS