Connect with us

POLÍTICA

Heráclito quer destinar emendas para Corpo de Bombeiros

Publicado

em

As queimadas que estão atingindo Teresina e outros municípios piauienses nos últimos dias foi tema de pronunciamento do deputado Heráclito Fortes (PSB) na Câmara. Na ocasião, Heráclito alertou o ministro da defesa, Raul Jungman, para que desloque a Força Nacional para as áreas afetadas no Estado. Ele também convocou toda a bancada piauiense para que se una ao governo do Piauí, no sentido de carrear recursos para equipar o corpo de bombeiros com equipamentos mais modernos.

“É preciso que o governador encare este problema com urgência, e como estamos no momento de discussão de emendas de bancada, a minha proposta é reunir a bancada piauiense e trabalhar no sentido de darmos preferência, em caráter de urgência, a recursos para o reequipamento do corpo de bombeiros do Piauí. Este é um assunto sério e nós parlamentares temos o dever de dar uma cobertura às áreas afetadas por essas queimadas”, disse Heráclito.

O deputado sugeriu ainda que seja feito um estudo técnico para avaliar quais são as maiores necessidades do Corpo de Bombeiros no que se refere a equipamentos de combate a incêndios. “Sou sincero em reconhecer que o governo do Estado não tem condições de assumir essa responsabilidade sozinho e também não dispõe de recurso para atender essa demanda, que é cara. Então, é preciso que haja espírito de corpo de nossa bancada para que possamos ajudar no que for preciso”, disse o deputado, sugerindo ainda que seja feito um estudo técnico para saber quais são as principais necessidades dos bombeiros em termos de equipamentos e, assim, suprir do que for mais necessário e urgente a corporação, para que tenham melhores condições de trabalho.

A situação das queimadas em Teresina e em outros municípios do Piauí é alarmante. Na última quinta-feira (13), a cidade amanheceu em cinzas, e a informação era de mais 1600 focos de queimada do início do ano até o dia 12 de outubro. Somente nesse feriado foram registradas 17 ocorrências na capital e, em apenas três dias, o Corpo de Bombeiros recebeu 300 chamadas. A corporação conta com apenas 3 viaturas e 3 homens (sendo 1 motorista) trabalhando no combate aos incêndios.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS