Connect with us

POLÍTICA

Ibope avalia gestão do governador Zé Filho; veja!

Publicado

em

A gestão do governo de Antônio José de Moraes Souza Filho – Zé Filho (PMDB) – foi avaliada por eleitores em pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (14). A consulta envolveu 812 eleitores ouvidos entre os dias 10 e 12 de agosto, e abrangeu 43 municípios do Piauí.

De acordo com os números da pesquisa, 7% dos eleitores ouvidos pelo Ibope avaliam o governo atual como ótimo. Outros 25% consideram a gestão boa. A avaliação é de regular para 33%. Para 12%, o governo é ruim, e 9% dos entrevistados apontam como péssimo.

A pesquisa, encomendada pela TV Clube, foi registrada na Justiça Eleitoral (PI-00084/2014) e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança dado pelo Ibope para que os dados se confirmem é de 95%.

Zé Filho assumiu o Governo do Piauí em abril, com a renúncia de Wilson Martins para disputar uma vaga no Senado. O atual governador é candidato à reeleição e aparece em segundo lugar na mesma pesquisa, quando perguntada a intenção de votos dos eleitores. O governador tem 23% da preferência, contra 46% do senador Wellington Dias (PT), que ganharia a eleição no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Avaliação do Governo Zé Filho

Pergunta feita pelo Ibope – De uma maneira geral, como o(a) sr(a) classifica a administração do Governador Zé Filho? O(A) sr(a) acha que ela está sendo:

Publicidade

7% – Ótimo
25% – Bom
33% – Regular
12% – Ruim
9% – Péssimo
14% – Não sabe ou não respondeu

Margem de erro 3% / Nível de confiança – 95%

 

Fonte: Ibope

Fábio Lima

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS