Insatisfeito com critério, PT quer convocação de três suplentes na Assembleia Legislativa
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 10/04/19

Insatisfeito com critério, PT quer convocação de três suplentes na Assembleia Legislativa

O PT, partido do governador Wellington Dias, é voz isolada na base aliada com relação ao critério que deve ser utilizado, pelo governador, para a composição do novo governo. O partido quer que o espaço de cada legenda possa ser definido com base no número de votos recebidos pelas legendas na eleição de 2018.

As demais bancadas reagem e defendem que o critério seja o tamanho da bancada. Com a sinalização do governador de que o tamanho da bancada terá grande peso nas definições, o partido pressiona agora para que o governador convoque os suplentes da legenda.

Para isso, deputados devem assumir secretarias no governo. O PT tem os três primeiros suplentes que esperam convocação. São eles: Warton Lacerda, Ziza Carvalho, Cícero Magalhães. Hoje a legenda tem cinco deputados. Pela convocação dos suplentes, deputados como Franzé Silva e Fábio Novo podem retornar ao governo.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Mais de 60 cidades do Piauí pedem calamidade pelo Covid-19 e deputados querem fiscalização

Prefeituras de 69 cidades do Piauí enviaram pedido de decretação de calamidade pública à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Deputados pediram vistas dos pedidos para elaborarem um mecanismo de fiscalização

POLÍTICA

Candidata a deputada pelo PR do Piauí é apontada como laranja

Uma reportagem da Folha de S. Paulo, que apura potenciais candidaturas laranjas em todo o país nas eleições de 2018, apontou uma candidata a deputada estadual pelo PR do Piauí.

POLÍTICA 0 Comments

Seminário realizado pela APPM é encerrado e presidente ganha elogios

Com a presença da maioria dos prefeitos do Estado do Piauí o último Seminário realizado pela gestão do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, foi encerrado nesta