Connect with us

POLÍTICA

Insatisfeitos com o PTB, Elmano e JVC ainda definem o futuro político na sigla

Publicado

em

O senador João Vicente Claudino, que deixa o mandato no fim deste mês, e no seu ligar assume o senador eleito Elmano Férrer, ambos do PTB, conversaram com a imprensa na manhã desta sexta-feira (16/01) para falar dos rumores sobre a saída dos dois, além de outros filiados, do partido.

“Há mais de um ano não escondemos o nosso descontentamento com o partido, que tem tomado posicionamentos que vão contra a vontade da maioria, como o que aconteceu na eleição passada, onde maior parte dos filiados queria apoiar Dilma, mas conta a vontade destes, o PTB nacional preferiu apoiar Aécio Neves”, disse JVC.

Para ele, ainda não há uma decisão tomada. “Estamos discutindo isso a nível nacional. Tem que ser uma decisão conversada. Já começamos a discutir, conversar com cada município, um por um. Não pode ser algo conversado em uma assembleia”, afirmou.

RECONCILIAÇÃO É POSSÍVEL
Apesar de todo descontentamento com o partido, João Vicente afirmou que não está fechado para uma reconciliação com o PTB. “Em política tudo é possível. Uma reconciliação é muito possível, tudo depende do diálogo. E estamos abertos a isso. Não adianta tomar uma decisão precipitada, não tomo decisões assim”, afirmou o senador.

DSCN3839.JPG

FUTURO POLÍTICO
Sobre o que pretende fazer ao deixar o senado nos próximos dias, afirmou que não tem planos. “Até agora a única coisa certa é que tenho que encerrar meu mandato. Depois disso temos que avaliar. Não faço planos políticos antecipados. Vamos analisar os cenários e avaliar tudo com prudência. Tem que ser uma decisão compartilhada”, afirmou JVC.

Publicidade

CONVITE DE KASSAB
O atual ministro das Cidades, Gilberto kassab (PSD), que articula a criação do PL, convidou o atual presidente estadual do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, e o senador eleito pelo mesmo partido, Elmano Férrer, para um almoço em Brasília, onde discutiram sair do PTB e receberam o convite do ministro. “Ficamos lisonjeados com o convite, assim como outros que recebemos. Estamos analisando com muito cuidado”, disse.

DSCN3850.JPG

ELMANO CONFIRMA INSATISFAÇÃO
“Mudar de partido demanda muito tempo e temos que conversar muito para isso. Mas há descontentamento entre os filiados, isso precisa ser discutido. Há muito diálogo no âmbito nacional. Mas por enquanto o que existe é só conversa sobre a nossa mudança de partido. Há muitos convites como o do PL, mas vamos analisar”, disse o senador eleito Elmano Férrer.

DSCN3860.JPG

FATO NOVO E DECISIVO
Elmano afirmou que o deputado federal Paes Landim, também do PTB, recebeu um convite de Roberto Jefferson, ex-presidente da sigla, para uma conversa. “Essa conversa deve acontecer semana que vem. Paes Landim é uma referência no partido e esse fato pode ser decisivo para o futuro dos filiados”, concluiu.

 

Fonte: 180Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS