Connect with us

POLÍTICA

Instituto Census destaca inovação em pesquisas e monitoramento da gestão pública no Piauí

Publicado

em

Pela primeira vez no Congresso das Cidades, o Instituto Census é uma empresa especializada em pesquisa estatística e possui o trabalho pioneiro no Piauí em monitoramento de gestão pública. 

O diretor Yvanilson Clarindo explica que o principal diferencial do instituto, fundado em 2008, é a coleta de dados em tempo real através de uma plataforma exclusiva que insere as informações no momento que os pesquisadores estão atuando em campo. 

“O Instituto Census trabalha com tecnologia em tempo real, uma forma da gente subir as informações no momento em que os pesquisadores estão fazendo. Além disso, nós fazemos uma supervisão através do nosso sistema e acima de tudo observar a coerência das respostas porque é isso que dá legitimidade ao trabalho final”, explica o diretor. 

Yvanilson considera ainda que a tecnologia é indispensável na execução dos trabalhos de pesquisas estatísticas. 

“Hoje o Instituto Census ele é bem provido de tecnologia porque nós pensamos em trazer a qualidade e diminuir a margem de erro de cada pesquisa pode ter se não tiver uma tecnologia que possa dar suporte aquilo que está sendo coletado”, destaca. 

Publicidade

O diretor do instituto ressalta ainda que a conexão em tempo real, através da tecnologia, ajuda a diminuir as margens de erros das pesquisas. 

A nossa plataforma trabalha vinculada aos nossos aplicativos, inclusive nós temos uma plataforma exclusiva. A gente tem esse vínculo dos nossos aplicativos para com o sistema e isso com o tempo a gente provou que a margem de erro da pesquisa diminui porque os dados são conectados direto ao sistema e em tempo real a gente tem como acompanhar todas as pesquisas que estão sendo feitas, seja na zona rural ou na zona urbana da cidade”, informa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Yvanilson Clarindo reforça ainda que o Congresso das Cidades é um evento de grande importância, pois une as empresas com gestores públicos. 

“Nós entendemos que aqui está nossa seara, justamente onde nossos clientes estão que são os gestores públicos, são os pretensos candidatos e todas aqueles que fazem aprte da conjuntura público do estado”, finaliza. 

O Congresso das Cidades  é um evento organizado pelo Grupo Cidade Verde em parceria com diversas entidades para fomentar a prática de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

Publicidade

Além de espaços com workshops e palestras, o evento conta com palestrantes de renome como Carlos Sardenberg, Martha Gabriel e Daniel Leipnitz, bem como espaços exclusivos aos prefeitos e demais gestores que estarão no evento.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS