Connect with us

Jaicós

Jaicós dá votação histórica para Georgiano e Júlio César; veja o resultado

Publicado

em

A Justiça Eleitoral concluiu, por volta das 20h30 deste domingo, 02 de outubro, a apuração de votos do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022 em Jaicós, que é sede da 19ª Zona Eleitoral.

O município deu uma votação histórica para os candidatos a deputado federal e estadual, Júlio César e Georgiano Neto, respectivamente, apoiados pelo grupo político liderado pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.

Deputado Federal

Para deputado federal, Júlio César foi, expressivamente, o mais votado com 4.361 votos. Em segundo lugar ficou Jadyel Alencar, com 734 votos, apoiado pelo vereador Bosquinho; seguido do candidato Dr. Francisco Costa, que é apoiado pelo grupo do ex-vereador Mávio Silveira, e obteve 725 votos; e Castro Neto, com 706 votos, que é apoiado pelo vereador Branco Rodrigues.

Outros candidatos bem votados para deputado federal foram Merlong Solano, com 525 votos; Margarete Coelho, com 226; Wilson Martins, com 225; e Samuel Silveira com 442.

Publicidade

Deputado Estadual

Para deputado estadual, Georgiano Neto, que disputava a reeleição com o apoio do grupo do prefeito Neném de Edite, obteve 4.346 votos em Jaicós. Em segundo lugar ficou o deputado Pablo Santos, que obteve 821 votos, apoiado por Bosquinho. Nerinho, apoiado por Mávio, foi o terceiro mais votado, com 792 votos; Firmino Paulo, com o apoio do vereador Branco, ficou em 4º lugar com 594 votos; e Limma, apoiado pela vereadora Sirlene Lopes, em 5º lugar, com 518 votos.

Senador

Na disputa para senador, o ex-governador Wellington Dias obteve 5.144, o que corresponde a 61,10%. Joel Rodrigues, seu principal oponente, ficou em segundo lugar com 3.232 votos, ou seja, 38,39%.

O TSE registrou 8.419 votos válidos, 1.192 votos nulos e 629 em branco.

Publicidade

Governador

Em Jaicós, Rafael Fonteles, que foi eleito governador do Piauí, obteve 6.189 votos, o que corresponde a 68,97% dos votos. Sílvio Mendes obteve 2.756 votos, o que corresponde a 30,71%, ou seja, menos da metade de Rafael.

Presidente

Para presidente, o petista Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 80,17% dos votos, o que corresponde a 7.744 votos. O atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, recebeu apenas 14,51%, ou seja, 1.402 votos.

Prefeito comenta

Publicidade

O prefeito Neném de Edite acompanhou a apuração dos votos do comitê eleitoral ao lado de lideranças políticas, correligionários e assessores.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, ele comentou o resultado da votação. “Recebo com muita alegria esse resultado. O sentimento é de gratidão ao povo de Jaicós.”, disse.

Segundo ele, a votação recebida pelos seus candidatos é fruto de um grande trabalho que vem sendo realizado pela sua gestão no município de Jaicós, com o apoio dos seus parceiros políticos. “Os deputados Georgiano e Júlio César são dois grandes amigos do município e do povo de Jaicós. Eles, em parceria com o ex-governador Wellington Dias e de Rafael Fonteles, fizeram muito pelo nosso município.”, disse.  

O gestor afirmou que o resultado das eleições aumenta a responsabilidade de trabalho. “Esse resultado aumenta a nossa responsabilidade e a vontade de trabalhar, pois temos a certeza de que é trabalhando que a gente vai melhorar a vida das pessoas está sendo reconhecido. Esse é o caminho certo. É uma política de resultados dos nossos deputados em favor do povo, e do povo para os nossos candidatos.”, disse.  

Em entrevista, o prefeito Neném de Edite agradeceu. “As minhas palavras são de agradecimento ao nosso grupo político, as lideranças e todos aqueles que nos ajudam a fazer esse trabalho na gestão e também na política, e, principalmente, ao povo de Jaicós. Andei pouco. Andei cerca de 30% do município agora no período da campanha, mas a nossa presença constante no município e nas comunidades fez a diferença. Por isso eu quero mais uma vez agradecer ao povo, que mesmo eu não tendo ido na residência, o povo reconheceu o nosso trabalho e votou nos nossos candidatos.”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS