Connect with us

Legislativo em Foco

JAICÓS | Divino solicita contratação de veterinário para fazer castração de animais de rua

Publicado

em

O vereador Divino Macedo de Carvalho, solicitou ao prefeito municipal, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e à Coordenadora de Vigilância Sanitária, Lusimaria de Moura Sousa, a contratação de um veterinário para fazer castração de animais de ruas em Jaicós.

O Requerimento com a solicitação foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão remota realizada na manhã desta sexta-feira (11).

Divino justificou que a castração é uma das principais ferramentas para frear o crescimento de procriação das espécies. “Ao castrar um animal, você está salvando centenas ou milhares de outros, já que, na prática, você está impedindo que outros nasçam e acabem abandonados ou maltratados”.

Segundo o vereador, castrar cães e gatos machos evita fugas, diminui a agressividade e reduz o risco de tumores testiculares, e a castração de fêmeas evita cios, acasalamentos indesejáveis, tumores mamários e piometra.

“É um gesto de amor e de responsabilidade que só traz benefícios para os animais e para os tutores. É preciso que todos tenham consciência da importância deste gesto não só para a causa animal, mas para a saúde pública” completou ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS