Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Francisca de Manin solicita recuperação de rua e calçamento nas laterais da Av. Frutuoso Jusselino

Publicado

em

A vereadora Francisca de Paiva Carvalho, a Francisca de Manin, teve dois requerimentos de sua autoria aprovados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (08).

No primeiro, ela solicitou ao Prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva, a recuperação da Rua Rosino Esteves de Carvalho, depois que atravessa a Rua Dix Septo Rosado, já no bairro Nova Olinda, em Jaicós.

A vereadora disse que a solicitação foi feita atendendo a pedido dos moradores. “O requerimento é de suma importância para melhorar a qualidade de vida e garantir o direito de trafegabilidade dos que ali residem”.

Ela destacou que é necessário que seja feito o serviço de patrolamento e iluminação da rua, pois a mesma encontra-se em péssimo estado, com crateras e desnível, causados principalmente pela ação das chuvas.

A segunda solicitação da vereadora, foi para que seja feita a implantação de calçamento poliédrico na lateral da estrada central (acostamento) da Av. Frutuoso Jusselino – bairro Nova Olinda, na altura do depósito do Nacional Gás, até as proximidades do Hospital Florisa Silva, em Jaicós.

Francisca de Paiva justificou que a complementação do asfalto na lateral da avenida com calçamento é uma necessidade e de suma importância para melhorar o tráfego de pedestres. “A ausência de pavimentação adequada na lateral da estrada faz com que a via fique mais vulnerável à ação do tempo, danificando o asfalto com escoamento de esgotos e lamaceiros”.

Publicidade

A vereadora ainda destacou que o calçamento resolverá também o problema do esgoto, em frente a praça Dedé Coutinho. “Em frente à Praça Dedé Coutinho localizada no Bairro Nova Olinda, o esgoto está tomando todo o espaço do pedestre, gerando um odor desagradável para as pessoas que frequentam o espaço. Nesse sentido, o calçamento resolverá ainda este outro problema”.

O Requerimento também foi direcionado ao Prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

Também de autoria da vereadora, foi apresentado na sessão o Projeto de Lei n° 34/202, que denomina de Furna João Raimundo Barbosa o logradouro público furna do Morro dos 3 Irmãos, que está localizado na Data Casa de Pedra, à 1,7 Km de distância da BR 407, próximo a estrada de acesso ao povoado Várzea Queimada.

Facebook

MAIS ACESSADAS