Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Situação e oposição podem estar no mesmo palanque nas eleições de 2014

Publicado

em

As alianças partidárias – a nível de Estado – para as eleições de 2014 vão escrever um novo capítulo na história política de vários municípios piauienses. Um dos casos pode acontece em Jaicós, situado a 366 km de Teresina.

A candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) ao Governo do Estado pode concentrar o apoio de lideranças políticas da situação e oposição. De um lado, o grupo da prefeita Waldelina e do ex-prefeito Crisanto Neto. Ligado a deputada Juliana Moraes Sousa e ao vice governador Zé Filho, o apoio é tido como certo.

De outro lado, uma parcela dos oposicionistas ao governo municipal. O grupo é liderado pelo empresário Jusselino Silveira e composto por três vereadores do PSB, dentre outras lideranças. O grupo possui uma grande proximidade com o governador Wilson Martins, com o pré-candidato Marcelo Castro e com o deputado Wilson Brandão, atual secretário de Governo.

Uma terceira ala política, encabeçada pelo vice prefeito Ogilvan Oliveira (PRP), também pode integrar o palanque governista. Neném de Edite, como é conhecido, após o rompimento com a prefeita, criou laços políticos com PSD, partido presidido no Piauí pelo deputado Júlio César, influente aliado no governo Wilson Martins e do PMDB, na candidatura de Marcelo Castro.

Sobre isso, Marcelo Castro acrescentou que casos como o de Jaicós estão acontecendo na maioria dos municípios piauienses. “Isso é em função do grande apoio que está tendo a nossa candidatura. Quando nós lançamos a nossa pré-candidatura, com a chapa Marcelo Castro, Silvio Mendes e Wilson Martins, nós ficamos com a maioria dos grupos políticos do Estado. Isso está acontecendo em várias cidades, e é fácil de administrar”, disse.

Publicidade

Sobre Jaicós, Marcelo Castro definiu como uma situação “excepcional, maravilhosa”. “Nós já tínhamos um lado, e agora, o lado da prefeita também está nos apoiando. O que precisa são critérios políticos, é transparência nas negociações, jogo limpo, aberto. É isso que os políticos querem. O que eles não querem é jogo sujo, é traições, privilegiar um em detrimento a outro”, disse.

Castro afirmou que todos aqueles que apoiarem a sua candidatura terão tratamento justo. “Isso significa dizer que Jaicós terá uma atenção ainda maior, ao invés de divergências políticas. Quanto mais pessoas na cidade estiverem nos apoiando, mais benefícios. Naturalmente isso não vai prejudicar, só vai favorecer”, finalizou.

Facebook

MAIS ACESSADAS