Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Benedito Alencar solicita interligação da PI 229 e 243 à BR-407

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (19), um Requerimento de autoria do vereador Benedito Alencar da Silveira.

Bené, como é mais conhecido o vereador, solicitou a interligação da PI-229, entre Jaicós e Campo Grande do Piauí e PI-243, que liga a cidade a Padre Marcos à BR-407. Ele direcionou a requisição ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles e ao Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens DER/PI, Leonardo Sobral.

O vereador explicou que as estradas estaduais que interligam Jaicós a Campo Grande e Jaicós a Padre Marcos, tem se tornado principal via de acesso às brs 407, 316 e 020, com o aumento do tráfego de caminhões de grande porte.

Bené disse que o tráfego desses veículos na cidade, tem causado transtornos.”O que ocorre é que esses veículos precisam trafegar por dentro da cidade de Jaicós trazendo transtornos principalmente no centro em dias de segunda-feira (feira livre). Exemplo disso é que já tivemos caminhão enganchado em ruas, derrubando fios de energia e postes, subindo em calçadas e outros”.

O vereador argumentou que é necessário fazer interligação das PIs 229 a 243, fazendo a construção de uma nova via passando pela localidade Pedra Lisa, na zona rural do município de Jaicós, para que assim os veículos possam trafegar sem a necessidade de passar pelo Centro da cidade.


Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS