Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Bosquinho quer nomear de “José Ligório”, espaço de eventos em frente à praça da prefeitura

Publicado

em

O vereador presidente da Câmara Municipal de Jaicós, João Bosco Lima, o Bosquinho, quer denominar de “Espaço Cultural José Ligório Feitosa Reis, Zé Ligório”, o espaço de eventos localizado em frente à praça Ângelo Borges Leal.

Bosquinho fez a solicitação através do Projeto de Lei N º 39\2021, apresentado durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (03).

Conforme o projeto, Zé Ligório era servidor público municipal aposentado, tendo prestado serviços no Poder Legislativo de Jaicós. “Deixou seus registros livros de atas e Leis entre os anos de 1973 a 1987, contribuindo para o funcionamento dos trabalhos desta Casa”.

“Em sua trajetória, José Ligório foi um dos ícones da cidade de Jaicós com sua simplicidade e carisma, o nosso eterno Galego era querido por onde passava, e, portanto, merecedor da homenagem” completou o vereador.

Na mesma sessão, Bosquinho também apresentou os Projetos Nº 37 e 38º, para denominação, respectivamente, de Palácio Municipal José Elpídio Ramos, o prédio da Prefeitura de Jaicós, e de Ângelo Borges Leal, a praça localizada em frente à Prefeitura Municipal.

Publicidade

O vereador justificou que realizou pesquisas nos arquivos da Câmara Municipal de Jaicós e não encontrou nenhuma lei que denomina o prédio da Prefeitura Municipal e a praça, apesar dos mesmos já serem denominados.

“José Elpídio Ramos já é homenageado com seu nome no prédio da Prefeitura, e o senhor Ângelo Borges Leal, com seu nome na referida praça, porém não há nenhuma lei específica. Esta Casa não poderia deixar passar despercebida esta questão, tornando oficial a homenagem a este cidadão de bem que nasceu e se criou em nosso município” completou Bosquinho.

Facebook

MAIS ACESSADAS