Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Divino quer colocação de quebra-molas na Av. José Florêncio e serviço de roço em estradas vicinais

Publicado

em

Dois Requerimentos de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho (PT), foram aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, durante a sessão ordinária realizada na manhã da segunda-feira (07).

No primeiro, Divino solicitou que seja feita a colocação de quebra-molas e recuperação dos canteiros centrais da Avenida José Florêncio Luz e Rua Aristides Mendes de Carvalho, ambas no bairro Serranópolis.

O vereador justificou que com a pavimentação asfáltica da Av. José Florêncio, o trânsito e velocidade dos veículos aumentaram, sendo necessários os redutores. “A Avenida José Florêncio Luz foi asfaltada e o movimento aumentou bastante, como também os perigos com a alta velocidade de veículos. Assim, pedimos que sejam colocados quebra-molas ou redutores de velocidade de acordo com as normas para evitar a ocorrência de acidentes”.

Quanto aos canteiros, ele disse que os mesmos estão deteriorados e precisam de revitalização. “Pedimos ainda a recuperação dos canteiros centrais da referida avenida, pois estão bem deteriorados necessitando de uma revitalização (colocação de bancos e de sinalização), como também a recuperação dos canteiros da Rua Aristides Mendes de Carvalho”.

A solicitação foi destinada ao prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva. “É um pedido dos moradores e ao tempo que solicitamos aos gestores a sensibilidade no atendimento do pleito” concluiu Divino.

No outro Requerimento, Divino solicitou que seja feito o serviço de roço e patrolagem das estradas vicinais da zona rural do município de Jaicós. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Neném de Edite e ao secretário de Obras, Jessé Gonçalo.

Publicidade

Conforme o vereador, os condutores tem sido prejudicados pela falta de visibilidade nas estradas. “Os condutores que precisam vir à sede do município reclamam bastante com a falta de visibilidade nas estradas, trazendo riscos a todos que utilizam as estradas vicinais, principalmente nesse período de chuvas”.

Divino destacou que os serviços de recuperação de estradas vicinais com a patrolagem e roço manual de trechos municipais, visa proporcionar maior segurança nas estradas onde circulam veículos de passeio, motos e principalmente escolares.

“Além de fazer parte do serviço de manutenção das vias, a limpeza das estradas visa desobstruir as estradas melhorando a visibilidade de quem passa pelo local dando mais qualidade no trânsito, como também melhorar a segurança para os condutores” completou.

Facebook

MAIS ACESSADAS