Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora Mocinha quer suspensão da cobrança de contas de água por pelo menos 3 meses

Publicado

em

Considerando a problemática enfrentada pela população de Jaicós, com relação ao abastecimento de água, a vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha, solicitou a suspensão da cobrança dos talões de água por no mínimo três meses.

A solicitação foi feita através de Requerimento apresentado e aprovado na sessão desta sexta-feira, 1º de outubro. O Requerimento é direcionado ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ao Diretor/Presidente da AGESPISA, Genival Brito, e ao Chefe do Escritório Local Agespisa, João Batista de Carvalho.

Mocinha justificou que a população tem sofrido com as consequências da falta de água. “A população jaicoense está sofrendo muito com a escassez de água, pois há várias semanas não vem água nas torneiras. O nosso maior patrimônio no quesito água era o açude Tiririca, que após anos de utilização por parte da Agespisa e sem nenhum investimento acabou secando por inteiro”.

A vereadora disse que não é justo a população pagar a taxa sem ter água. “É injusto a população pagar um talão de água sem que o líquido precioso chegue em suas torneiras. Já estamos sofrendo com a alta de energia elétrica, alimentação, gasolina e outros, e agora pagando água de forma particular”.

“Portanto, pedimos a sensibilidade dos gestores responsáveis para que suspenda por no mínimo 03 (três) meses a cobrança de água, até que uma solução aconteça de fato e solucione de uma vez por todas o abastecimento de água em nossa cidade” completou ela.

Facebook

MAIS ACESSADAS