Connect with us

POLÍTICA

JAICÓS | Vereadora Mocinha solicita desassoreamento do Açude Tiririca

Publicado

em

Um Requerimento de autoria da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha, foi aprovado na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal de Jaicós.

A vereadora solicitou ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos, Secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Pinto, e a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Gonçalves, o desassoreamento do Açude Tiririca no município de Jaicós.

A vereadora justificou que por estar aterrado, o reservatório não aumentou seu volume. “O maior reservatório de água de Jaicós no Estado do Piauí, o Açude Tiririca não teve seu volume tão acrescido, por estar muito aterrado, fato que impediu de aproveitar as chuvas”.

Ela também lembrou do resultado positivo após um desassoreamento feito em 2014. “No ano de 2014 foi realizado o desassoreamento do açude, fazendo com que a quantidade de capacitação fosse reestabelecida, como também o reaparecimento das ricas nascentes que por lá existem”.

“Como representante direta do povo, pedimos providências o mais rápido possível, para que seja realizada o desassoreamento do açude Tiririca” concluiu Mocinha.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS