Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadores apresentam moções de pesar, pela morte de Maria Audenize, José Luciano e Firmino Filho

Publicado

em

Três moções de pesar foram apresentadas durante a sessão remota da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (16). Os vereadores propositores foram Antônio Robert, Benedito Alencar e Francisca de Paiva.

O vereador Benedito Alencar, apresentou moção manifestando pesar pelo falecimento do Sr. José Luciano Alves, ocorrido na última segunda, 12 de abril, aos 63 anos de idade. José Luciano era casado com Maria Madalena Dias Alves com quem teve duas filhas: Luciene Dias Alves e Lucivânia Dias Alves.

Na nota, o homenageado foi definido como um homem trabalhador. “Homem trabalhador, bom vizinho, querido por suas filhas e netos. Estava sempre pronto a servir amigos e familiares e possuía muitos planos que infelizmente foram interrompidos. Fica a saudade e o pedido a Deus, Pai Celestial que possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.

A Moção Nº 04, de autoria da vereadora Francisca de Paiva, manifestou pesar pelo falecimento da Sra. Maria Audenize da Silva Paiva Lima, ocorrido na quarta (14). Audenize era filha do casal Raimundo (Seu Mundico) e Dona Maria Auzenir, nascida em 25 de outubro de 1970. Denise, como era conhecida casou-se com o Sr. Amarildo, com quem teve dois filhos: Vinícius e Murilo.

“Residente na cidade de São Paulo, sempre que tinha oportunidade viajava a Jaicós para visitar familiares e amigos. Professora que tinha um grande amor pela profissão; também formada técnica em nutrição e amava fazer trabalhos manuais como crochê e bordados” diz um trecho da Moção.

Publicidade

Na homenagem, Audenize ainda foi enaltecida como uma mulher de fé. “Uma boa filha, irmã, tia, esposa e mãe dedicada; católica fervorosa, participava de todos os atos da igreja com muita fé e devoção. Tinha o sonho de completar o tempo de contribuição para se aposentar e retornar e fixar residência em sua terra natal”.

O vereador Antônio Robert, prestou homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que faleceu no dia 06 de abril. “Firmino deixou sua admiração por seu exemplo de administração na Capital do Piauí, gestor honesto integro que deixou marcas espalhadas por todo nosso Piauí. Bom pai, esposo e cidadão que será exemplo para as futuras gerações” destaca a Moção.

O vereador também prestou solidariedade aos familiares. “Que os familiares e amigos, mantendo a fé e a esperança, reúnam forças para enfrentar este momento tão difícil. Fica a saudade e o pedido a Deus, Pai Celestial que possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.

Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em 16 de dezembro de 1963, filho de Firmino da Silveira Soares e Lindalma Carvalho Soares. Era casado Lucy de Farias Carvalho Soares, e pai de três filhos: Barbara, Bruno e Cristina. Foi um economista e político brasileiro expoente do PSDB no estado do Piauí. Foi prefeito de Teresina por dois mandatos consecutivos, entre 1997 a 2004. Foi eleito para um terceiro mandato em 2012 e reeleito em 2016, ainda no primeiro turno das eleições da capital piauiense, desta feita igualando-se em número de mandatos ao seu predecessor Raimundo Wall Ferraz. Vereador por Teresina, Deputado Estadual pelo Piauí, Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e Servidor do TCU.


 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS