Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadores apresentam Moções de Pesar pelo falecimento de Dr. José Augusto, Maria da Conceição e Dona Kinô

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou três Moções de Pesar apresentadas durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (08), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A Moção de Pesar n° 19/2021, proposta pela vereadora Sirlene Lopes, lamenta o falecimento da Sra. Maria da Conceição Silva, ocorrido no dia 21 de setembro, na cidade de Matão, São Paulo.

Conforme a Moção, dona Maria, que tinha 77 anos, viveu em bom tempo na comunidade Santana I, depois mudou para a comunidade Saco da Serra onde morou um bom tempo com toda sua família. Em 1993 foi para Matão São Paulo, lá passaram 6 anos e em 1999 retomaram para Jaicós.

Dona Maria da Conceição Silva era casada com Alexandre Ezequiel da Silva, com quem teve 13 filhos, 38 netos, 30 bisnetos, 4 noras e 7 genros. “Foram 77 anos de vida bem vividos de dificuldades e de alegrias e 63 anos de casados”.

De autoria da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, Mocinha, a Moção n° 20\2021, manifesta pesar pelo falecimento da Sra. Joaquina Raimunda da Costa (Dona Kinô), ocorrido em 18 de setembro de 2021 aos 103 anos de idade.

Publicidade

“Dona Kinô, como era conhecida, nasceu em 14 de outubro de 1917, e casou-se com o senhor Manoel Urbano da Costa (in memoriam); tiveram 12 filhos e ainda criaram mais 03 filhos; dessa união formaram uma das maiores famílias de nosso município com 83 netos, 159 bisnetos e 68 tataranetos”.

A vereadora disse que dona Joaquina deixa um grande exemplo. “Deixou-nos um grande exemplo para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Uma grande lavradora e também uma parteira exemplar que nunca sairá de nossas memórias”.

A Câmara Municipal de Jaicós também manifestou pesar pelo falecimento do Médico José Augusto Dantas, ocorrido em 01 de outubro de 2021, através da Moção de Pesar n° 21/202.

Dr. José Augusto era natural de Itainópolis e trabalhava há 14 anos no município de Jaicós como membro da equipe de Estratégia de Saúde da Família. “Expressamos sentimentos de pesar pela partida repentina do profissional de saúde e destacando que o mesmo prestou relevantes serviços à comunidade jaicoense” destaca a Moção.

“Este Poder Legislativo é solidário a perda repentina desta nobre cidadão que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência, envia sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza”.

Publicidade

Moção de Pesar n° 20.2021 – Joaquina Raimunda (Dona Kinô)

Moção de Pesar n° 19.2021 – Maria da Conceição

Facebook

MAIS ACESSADAS